Menu

O que é Auto-Estima? Quais as relações entre os termos auto-estima, autoconfiança, auto-aceitação

O que é Auto-Estima? Quais as relações entre os termos auto-estima, autoconfiança, auto-aceitação e auto-imagem?
O que pode prejudicar a auto-estima de uma pessoa?
O que é baixa auto-estima e quais suas características?
Como podemos melhorar a nossa auto-estima?

1 Resposta
0

Explicação:

1-Em psicologia, auto-estima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes e emoções autossignificantes associadas. Também encontra expressão no comportamento.

2-A auto confiança surge do conhecimento do indivíduo sobre si mesmo e suas atitudes, que também se correlaciona com a aceitação e a auto imagem, ambas que servem de gatilho para entender o mundo ao seu redor e agir conforme seus princípios básicos.

3-Um dos principais motivos para uma baixa autoestima é o sentimento constante de culpa. Seja por não estar fazendo algo ou por aquilo que foi feito, é muito comum segurarmos a sensação de que somos culpados pela vida que estamos levando.

5-A baixa autoestima está intimamente ligada a dificuldade de autoaceitação, amor-próprio e a falta de autoconhecimento. Uma pessoa nesse estado não se sente capaz de alcançar seus objetivos e com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento na vida, prejudicando seu próprio desenvolvimento.

6-Mantenha a postura retinha.

Faça exercício físico.

Dê agradinhos a si mesmo.

Imponha limites mais aceitáveis à sua autocrítica.

Faça pausas em meio às obrigações do cotidiano.

Valorize-se.

Lide com os erros como parte da vida.

Pare de se comparar com as outras pessoas.