Menu

Qual é a contribuição da filosofia para o sujeito

Qual é a contribuição da filosofia para o sujeito

1 Resposta
0

1)A Atitude Filosófica é um conceito que significa, acima de tudo, romper com o senso comum e olhar com espanto o que há de mais trivial em nosso cotidiano. A problematização da realidade é o ponto central e o motor da filosofia.

2)temos uma atitude filosófica quando tomamos a decisão de não aceitar como óbvias e evidentes as coisas,as ideias,os fatos,as situações,os valores,os comportamentos de nossa existência cotidiana sem antes havê-los investigado e compreendidos.

3)Atividade filosófica é tudo aquilo que um filósofo, seja definido social ou essencialmente, faz em sua atividade profissional enquanto filósofo.

4)reflexão filosófica é a maneira pelo qual o pensamento e as perguntas retornam a si mesmo. A atitude filosófica é indagar,criticar, tentar encontrar respostas e soluções para as duvidas presentes na filosofia.

5)A filosofia contribuiu com o desenvolvimento do método científico da ciência moderna. A Filosofia é muito importante para nós, embora muitos não saibam da sua importância. Ela nos ajuda desvendar os mistérios e histórias da nossa existência, e compreender o porquê e a razão fundamental para tudo o que existe.