Menu

Quais impactos de que a mineração pode causar na saúde de animais e pessoas que vivem na proximidade de

Quais impactos de que a mineração pode causar na saúde de animais e pessoas que vivem na proximidade de áreas de extração de minérios!

1 Resposta

0

  As pessoas que vivem nas proximidades dos rios no Brasil, normalmente, são comunidades formadas há muitos e muitos anos, especialmente quando se trata dos estados localizados na parte litorânea do país, isto porque, quando os portugueses chegaram no Brasil, eles temiam ficar nas proximidades do litoral, com medo de ataques de outros povos pelo mar, o que fez com que, eles fossem para o interior dos respectivos estados, se alojando nas proximidades dos rios, criando, assim, as primeiras comunidades.

  Atualmente, as pessoas que vivem nas proximidades dos rios no Brasil, vivem da pesca, caça e algum extrativismo vegetal. Ademais, utilizam os rios como meio de transporte, ou até mesmo como forma de fazer turismo para outras pessoas, não nativas dos respectivos locais. Por fim, a sobrevivência das populações ribeirinhas tendem a ficar cada vez mais difícil, tendo em vista, os impactos naturais que as mudanças climáticas têm causado, bem como a poluição que o próprio homem tem feito aos rios e mares.

   Bons estudos.