Menu

E agora eu os declaro marido e mulher podem atualizar seus status no Facebook A charge acima trata da relação

E agora eu os declaro marido e mulher
podem atualizar seus status no
Facebook

A charge acima trata da relação dos indivíduos (representados na figura do casal) com as redes sociais, numa perspectiva crítica, finalidade a que se presta o referido gênero. Reflita sobre esse assunto e, em seguida, produza um artigo de opinião, apresentando argumentos sólidos para a defesa de um ponto de vista acerca do tema:

“O uso constante das redes sociais, visando à publicação de fatos inerentes à vida pessoal”.

Atenção:

1- O seu texto precisa ser escrito em prosa e em consonância com a norma culta da Língua Portuguesa.

2- O seu artigo deve conter no mínimo 15 linhas e, no máximo, 20 linhas.

3- Não se esqueça de que o seu texto necessita ser construído, respeitando-se a esta estrutura:

Continua após a publicidade..
1 Resposta
0

Olá,

Para redigir um texto com o premissa "O uso constante das redes sociais, visando à publicação de fatos inerentes à vida pessoal" considere que, atualmente, há uma relação desproporcional entre o "ser" e o "parecer", onde as pessoas são levadas a tentar reproduzir um modelo de vida que consideram "ativo" e popular, cujos artistas e pessoas famosas exibem nas redes sociais.

A ideia básica da rede social é justamente compartilhar; o que ocorre, no entanto, é uma desproporção do caráter "social" e que supostamente deveria ligar e conectar as pessoas: as mídias acabam aproximando os que estão distantes e afastando aqueles que estão próximos, tudo em função de uma batalha de egos onde ganha aquele que parecer mais feliz.

Exatamente isso, parecer mais feliz... Não necessariamente sendo-o. O uso constante das redes sociais faz com que pessoas aparentemente satisfeitas com suas vidas acreditem que há algo de errado com elas, visto que não estão viajando para lugares paradisíacos, nem sendo "curtidos" por milhares de pessoas como a fulana ou o fulano são.

Cria uma comparação injusta e sem sentido entre as pessoas, as "ranqueando" em função da quantidade de curtidas e comentários. Isso resulta na publicação de fatos inerentes à vida dessas pessoas, que em busca de algo que nem elas mesmas sabem exatamente o que é, acabam por expor desnecessariamente sua própria intimidade.

Espero ter ajudado!


Continua após a publicidade..