“Epigenética se refere ao estudo de todas as vias moleculares que modulam a expressão dos genes para resultarem num determinado fenótipo” [...] Dentre as definições mais relevantes sobre epigenética, destaca-se a que à reconhece como “o estudo das alterações na função do gene que podem ser herdadas por mitose ou meiose e que não envolvem mudança na sequência de nucleotídeos do DNA”. A forma mais conhecida de armazenamento, acesso e transmissão de informação é a sequência de bases do DNA, no entanto, as informações epigenéticas tem recebido notória atenção por parte dos geneticistas. Diante do descrito acima, leia as afirmativas abaixo: I. A informação epigenética consiste em características/alterações que não estão na sequência do DNA, mas influenciam fortemente o quanto que as sequências de DNA serão expressas. II. As principais marcas epigenéticas são alterações químicas presentes no conjunto formado pelo DNA e por proteínas histonas. III. As modificações epigenéticas podem ser transmitidas de forma hereditária e são irreversíveis. Está correto o que se afirma em: A. I, apenas B. I e III, apenas C. I e II, apenas D. II e III, apenas E. I, II e III