Menu

O que há em comum e específico no orçamento realizado em empresas privadas com fim lucrativo e entidades

O que há em comum e específico no orçamento realizado em empresas privadas com fim lucrativo e entidades públicas?

1 Resposta

0

Orçamento para organizações sem fins lucrativos: mais transparência à gestão de entidades do terceiro setor

Publicado dia 20 de fevereiro de 2018

RENATA FREITAS DE CAMARGO

Tempo médio de leitura

12 min

Orçamento para empresas sem fins lucrativos

Toda organização deve procurar ter um alto nível de transparência em sua gestão. A frase é uma afirmativa já inquestionável, sendo que para organizações do terceiro setor (Associações e Fundações) uma gestão transparente é ainda mais essencial.

Outra verdade que não deixa espaço para dúvidas é o fato de que o Orçamento Empresarial é o pilar da saúde financeira de todas as organizações, incluindo as ESFL’s (Entidades Sem Fins Lucrativos). Nesse contexto, se para organizações do terceiro setor a transparência das informações, especialmente no que diz respeito aos recursos obtidos e investimentos realizados, é primordial, que maneira melhor de se obter isso do que com a Gestão Orçamentária?

Organizações do terceiro setor devem ser vistas como uma entidade sem fins lucrativos, justamente por isso devem levar a sério o coração do negócio: o financeiro. Sendo assim, dedicamos o post de hoje especialmente a você que trabalha em uma entidade do terceiro setor e precisa de uma ajuda para elaborar o orçamento para organizações sem fins lucrativos.