Menu

de acordo com o pensador g. vico, o senso comum é um julgamento sem qualquer reflexão, comumente sentido

de acordo com o pensador g. vico, o senso comum é um julgamento sem qualquer reflexão, comumente sentido por toda uma classe, todo um povo, toda uma nação, ou por todo o gênero humano. segundo heidegger, nós nos movimentamos no nível de compreensão do senso comum à medida que nós cremos em segurança no seio das diversas "verdades" da experiência da vida, da ação, da pesquisa, da criação e da fé. m. heidegger. sobre a essência da verdade. são paulo 1970, p. 18 (com adaptações). 1. a propósito dessas informações acerca do significado do senso comum, problematizado pela filosofia, assinale a opção correta. *

1 Resposta
0

1- O significado de senso comum é melhor expresso por pela letra E.

Pois, o senso comum atua como um julgamento irrefletido, pois se baseia na opinião da sociedade, que muitas vezes tende a não ser uniforme.

Já, a filosofia atua como forma de fornecer autonomia ao homem por meio do exercício de pensamentos e ideais, de forma a fornecer instrumentos para o desenvolvimento de senso crítico pessoal.

Fazendo que a filosofia tenha uma maneira crítica frente às pretensões do senso comum.

2-  Dentre características do conhecimento mítico, pode-se citar:

Sistema de crenças;narrativa;atribuir explicações;tradição oral.

O que é representado na Letra B.

A função dos mitos na Grécia Antiga era mostrar o motivo pelo qual acontecimentos ou fenômenos que no tempo não tinham explicação ocorriam.

Bons estudos!