Menu

sociedade em rede; sociedade informacional; sociedade do conhecimento, entre outras, são termos atribuídos

sociedade em rede; sociedade informacional; sociedade do conhecimento, entre outras, são termos atribuídos ao desenvolvimento e refinamento de técnicas de comunicação e informação, no contexto das sociedades globalizadas. na perspectiva de manuel castells (2003), o nascimento da sociedade em rede relaciona-se à , proveniente da era da informação. para castells (2000, p.427), a sociedade em rede é "constituída de , , que constroem a nos fluxos globais os quais, por sua vez transcendem o tempo e o espaço". silveira (2017, p.23), por sua vez, além de destacar o papel determinante das tecnologias na vida de cidadãos, governos e empresas, questiona a contradição presente na e , por meio da comunicação também os controla simultaneamente. esse modelo tecnológico apresenta consequências sociais, econômicas e políticas [...] silva, suelen de aguiar. sociedade em rede. in: os usos sociais da ciência e da tecnologia [pilar profissional, adaptado] diante do exposto, na sequência, assinale a alternativa que preencha as lacunas corretamente. alternativas alternativa 1: reestruturação social, redes de produção, poder e experiência, cultura da virtualidade, sociedade informacional, relações sociais e comerciais. alternativa 2: reestruturação cultural, redes de produção, poder e experiência, cultura da virtualidade, sociedade informacional, relações sociais e comerciais. alternativa 3: reestruturação cultural, redes de interação, poder e experiência, cultura do ego, sociedade informacional, relações sociais e comerciais. alternativa 4: reestruturação cultural, redes de interação, poder e experiência, cultura da virtualidade, sociedade informacional, relações sociais e comerciais. alternativa 5: reestruturação social, redes de produção, coerção e experiência, cultura do ego, sociedade informacional, relações sociais e comerciais.

1 Resposta

0

1

Explicação:

reestruturação social, redes de produção, poder e experiência, cultura da virtualidade, sociedade informacional, relações sociais e comerciais.

De acordo com o texto “Sociedade em rede”, Castells (2000, p.427) assevera que a sociedade em rede é “constituída de redes de produção, poder e experiência, que constroem a cultura da virtualidade nos fluxos globais os quais, por sua vez transcendem o tempo e o espaço”