Menu

I Retomando 1. Os astecas possuiam amplos conhecimentos de geometria e calculo, como nos restos de aquedutos

I Retomando 1. Os astecas possuiam amplos conhecimentos de geometria e calculo, como nos restos de aquedutos e diques construídos por eles. Além disso, si pode perceber nos monumentos que ergueram no centro do México e tam trabalhar o cobre, o bronze, o ouro e a prata. Com esses metais faziame refinadas e estatuetas que exigiam conhecimento técnico e arte. Seus traba foram admirados pelos europeus, que os conheceram no século XVI. O alemão Albrecht Dürer ficou encantado com uma peça de ouro asteca que ele conheceu na corte do rei espanhol Carlos V (1500-1558). a) O texto afirma que os astecas possuíam amplos conhecimentos de geometria e cálculo. Como se chegou a essa conclusão? b) Com base no texto, é possível afirmar que o artesanato asteca impressionou os europeus? Justifique. c) Em grupo. Pesquisem sobre a arquitetura e o artesanato asteca e a seguir montem uma exposição fotográfica sobre o tema. Criem legendas para as imagens e socializem o conhecimento sobre essa rica cultura, Arte asteca (c. 1300-15211

1 Resposta
0

A arquitetura e o artesanato astecas tem características muito próprias baseadas na cultura do povo e nas suas necessidades.

Isso porque muitas construções ficavam localizadas em áreas basante montanhosas o que necessitava de obras que pudesse levar água para todos os lugares, por exemplo.

Além disso, os astecas foram grandes construturas, tendo em vista exatamente as dificuldade que seu território possuía no sentido da agricultura, por exemplo.

espero ter ajudado!