O sociólogo francês Émile Durkheim é considerado um dos mais importantes teórico da sociologia, contribuindo para a emancipação da ciência social, definindo seu objeto, seu método e suas aplicações. Suas principais obras foram: Da divisão do trabalho social (1893); Regras do método sociológico (1895); O suicídio (1897); As formas elementares da vida religiosa (1912). Sobre o conceito de anomia de Durkheim, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Segundo Durkheim, a anomia se refere a uma ausência de normas, causada pelo enfraquecimento da religião. Deste modo, caberia unicamente a sociologia a intervenção na sociedade, ditando as normas e os valores a serem seguidos.
( ) Para Durkheim, a anomia é considerada um estado social, no qual o aumento do nível de complexidade dos sistemas sociais desencadeia uma individualização dos membros sociais, que surte um efeito de ausência de regras.
( ) Segundo Durkheim, há uma diferenciação entre egoísmo e individualismo, sendo que o excesso de egoísmo causa problemas anômicos numa sociedade, enquanto o individualismo implica o aumento de liberdade do homem.
( ) Para Durkheim, o excesso de egoísmo é uma evidência clara de anomia, o qual deve ser "tratado" através de corporações, ou seja, organizações profissionais que teriam o papel de disseminar uma nova moral que eliminasse a anomia, ou ausência de regras, do meio social.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) F - V - V - F.
B) F - V - V - V.
C) V - V - F - V.
D) V - F- F - F.