QUESTÃO 1 “Assim como a moradia, o fornecimento de bens coletivos por meio de ação do Estado é um componente básico da reprodução da força de trabalho. Lúcio Kowarcik (1979) afirma que o “problema” habitacional vai estar diretamente atrelado à disponibilidade de bens de consumo coletivo. São os investimentos do poder público que aparecem como fator determinante para o valor final da moradia, condicionando onde cada classe social poderá se localizar na configuração espacial da cidade. Logo, as cidades brasileiras caracterizam-se nitidamente como segregadas, desse modo extorquindo as camadas populares dos serviços de consumo coletivo, caracterizando a espoliação urbana” (SILVA, 2019, p.11).
SILVA, Adrielle B da. RELAÇÕES DE GÊNERO E O PROCESSO DE AUTOCONSTRUÇÃO POR FAMÍLIAS DE UM BAIRRO POPULAR DA CIDADE DO RECIFE. Dissertação de mestrado. UFRPE. Recife. 2019. p 58.

A partir dos textos de base e o texto acima, julgue as afirmativas a seguir:
I - Com o crescimento da violência nos centros urbanos, pode ser considerado como resposta à criação de condomínios fechados nas áreas periféricas das cidades.
II - A urbanização brasileira, no modelo urbanístico moderno, é criticada na obra de Lefèbvre em sua obra “A revolução urbana”.
III - Com a criação dos condomínios fechados, houve a descaracterização dos espaços de livre acesso na cidade, como exemplo: calçadas cercadas por muros altos.

São corretas as afirmações:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.