Menu

Ser demitido é uma situação nada agradável em alguns casos, mas é fundamental estar ciente dos seus

Ser demitido é uma situação nada agradável em alguns casos, mas é fundamental estar ciente dos seus direitos e deveres nesse período. A demissão possui acordos de pagamentos e pode ser concedida ao empregado de formas diferentes.

Existem três situações diferentes quando uma empresa demite algum funcionário: a demissão sem justa causa com aviso prévio trabalhado, sem justa causa com aviso prévio indenizado ou com justa causa. Em cada uma delas, você tem direitos por conta do tempo de trabalho na empresa, mas o pagamento é diferente – assim como a data em que você receberá esse dinheiro.

Fonte: KONKERO. Foi demitido? Entenda os seus direitos na rescisão. Disponível em:. Acesso em: 20 out. 2019.

Considerando a demissão sem justa causa e com aviso prévio indenizado, analise as afirmativas a seguir:

I - Na base de cálculo para fins rescisórios é importante ficar atento a outras verbas, pois estas terão incidência de 8% para o FGTS e, portanto, um acréscimo no valor de cálculo dos 40% de multa.

II - Pelo sigilo bancário, o valor do extrato da conta vinculado do FGTS do empregado pela empresa só poderá ser obtido fisicamente nas agências da Caixa Econômica Federal em caso de rescisão de contrato.

III - Os depósitos mensais realizados pela empresa na conta de FGTS do empregado até o dia da sua despedida constituem a base de cálculo para fins rescisórios.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
I, apenas.

b.
II e III, apenas.

c.
I e III, apenas. Incorreto

d.
II, apenas.

e.
I e II, apenas.

1 Resposta
0

resposta: A) A= I, apenas CORRIGIDO PELO AVA

Explicação: